História da Comunidade

Por volta de 1933 com a chegada das famílias de José Guilherme Ribeiro, Firmino Santana, Liberto Santana, Manuel Rodrigues da Silva, Bispo Ferreira Santana, João Guilherme Ribeiro e Raimundo Cândido Rocha foram formando um pequeno povoado denominado Garrancho começaram a pensar em construir uma capela.

Capitão João campos e esposa Izabel Campos, trouxeram para o arrancho a 1ª imagem de São Sebastião que se tornou o seu padroeiro. Também a família de Antônio e Anália Soares doou o Cálice que até hoje usa nas celebrações das Missas isso aconteceu no ano de 1937.
Em 1954 chegando estas famílias: Euclides Rodrigues da Silva, Antônio Macimo de Andrade, Arsênio Ferreira, Miguel de Assis Leal, Manuel Bento da Silva, Manuel José de Deus, Jovenal de Assis Leal e (toda família) no antigo povoado do Garrancho, que passou a se chamar Itajaí (nome indígena que quer dizer rios de pedras) sendo pessoas católicas notando o crescimento do povoado e a necessidade  de propagar a religião católica resolveram reconstruir e assim ampliar a Igreja de São Sebastião.
A comunidade São Sebastião foi iniciada por essas famílias, mas a missão continuou através de outras famílias, missionários, padres, religiosos, seminaristas, leigos em especial o Sr. Geovaldo Soares (Nengo) que contribuíram de muitas formas para o fortalecimento da mesma, que até os dias atuais é uma comunidade acolhedora, amada e orante. Que também tem dado muitos frutos no que diz respeito às vocações de sacerdotes, religiosas(freiras), e até mesmo Bispo como Dom Valdemir e tantos outros fiéis que sempre ajudam com trabalhos, Dízimo doações, orações e tudo isso para a Honra e Glória do Senhor

Esse ano de 2011 completou 75 anos de história.








Comunidade São Matias

Comunidade São Matias
Visita a essa comunidade